Arquivo

Não custa lembrar. CCs do Governo do Estado em Santa Maria, a batalha que não houve

Confira a seguir nota publicada no meio da manhã de 4 de janeiro de 2007, uma quinta-feira:

“Cargos regionais. PMDB daqui não apita nada. PP local também. Farret deve assumir a Saúde

Duas conclusões, mais ou menos, óbvias: (1) a direção local do PMDB não apita nada na definição dos cargos regionais. Alinhada com Cezar Schirmer só tem chance de emplacar alguém se conversar com Eliseu Padilha, que é quem decide, pelo partido, em nível estadual. E (2) a direção local também não influencia em nada, para alojar alguns dos seus em postos santa-marienses do Governo do Estado.

É isso ou José Farret, conforme noticia o Diário de Santa Maria, em sua edição de hoje, na reportagem assinada pelo editor de política Carlos Dominguez, não estaria assumindo a Coordenadoria Regional de Saúde. Afinal, o secretário estadual é do PMDB, Osmar Terra, aliado de Padilha, e Farret é desafeto declarado dos dirigentes locais do seu partido.

Ficaram pelo caminho, a confirmar-se a aceitação do convite, por Farret, nomes como Zoé Dalmora e Jaime Hommrich, do PMDB, e Renor Beltrami, do PP – este, inclusive, com apoio local do PSDB. Eitcha, que isso está ficando cada vez mais divertido…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive a reprodução de reportagem do DSM, clique aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, José Farret não virou coordenador de Saúde, função abiscoitada mesmo é pelo PPS, com Sérgio Roberto de Medeiros, apoiado pelo PSDB. Aliás, o peemedebismo não levou nada mesmo, exceto a coordenação da Fase, com Robson Zinn, que é da cota pessoal da presidente da instituição, mais que do próprio PMDB. E, a rigor, só um importante cargo de confiança foi preenchido, e nem poderia ser diferente: a Coordenadoria Regional de Educação. E quem levou foi Jairo Nicoloso, do PSDB.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo