EstadoPrefeituraSanta Maria

TARSO EM SM. Fórum de Empresários, Agência de Desenvolvimento e Prefeitura e que vai se apresentar ao governador

Reunião no gabinete. Prefeito recomenda cautela: “não adianta pedir muito, mas sim aquilo que realmente tem significado estratégico para Santa Maria”

O titular do Palácio Piratini traz o governo para Santa Maria. Será nos dias 13 e 14 de maio. O que ele pretende fazer por aqui já é conhecido. Tarso Genro, inclusive, deu as tintas em encontro realizado na última sexta-feira, em Porto Alegre – quando uma comitiva santa-mariense, com empresários, parlamentares e representantes da Prefeitura participaram de um almoço com o governador (os detalhes estão AQUI).

Mas, e Santa Maria, o que pretende apresentar, aproveitando a oportunidade em que o governo se abala à boca do monte? Essa foi, creia, a razão principal de encontro promovido pelo prefeito Cezar Schirmer, nesta segunda-feira, com a participação de integrantes do Fórum de Entidades Empresariais e da Agência de Desenvolvimento.

O que eles papearam, no gabinete do Prefeito, e outras questões chegam através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. Acompanhe:

Prefeitura, Agência de Desenvolvimento e Fórum Empresarial discutem visita do governador à cidade

Uma importante reunião movimentou o Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer na manhã desta segunda-feira (2). Durante o encontro, representantes do Fórum de Entidades Empresariais (FEESM) e Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) discutiram questões referentes à interiorização do Governo do Estado e visita do governador Tarso Genro à cidade, a fim de alinhar os assuntos a serem apresentados ao chefe do Executivo Estadual nos dias 13 e 14 de maio.

De acordo com o presidente da ADESM, Vilson Serro, as prioridades do atual governo são a duplicação da RS-509, obras do Parque Tecnológico e criação de Pólo de Tecnologia da Defesa e de complexos de Defesa e Saúde. “Avançamos na questão sobre estes principais itens. São todas tratativas de extrema importância para a cidade e que vão ser colocadas em pauta com o governador”, salienta.

Para o prefeito Cezar Schirmer, a principal questão a ser tratada é a duplicação da RS-509. “Estamos achando que a duplicação da faixa velha de Camobi é uma questão fundamental, já que é uma avenida de acesso. Camobi já tem 40 mil habitantes, que é mais que 430 municípios do Rio Grande do Sul, e tem uma universidade federal que está praticamente dobrando de tamanho, uma base área que também está crescendo. Ou seja, por mim razões, Camobi tem que ter um tratamento diferenciado e, neste caso, no que diz respeito ao Governo do Estado, é a duplicação da faixa”, frisa.

O chefe do Executivo ainda lembrou outros assuntos que serão tratados, mas que devem ser discutidos com cautela. “A visão que tenho é que não adianta pedir muito, mas sim é necessário pedir aquilo que realmente tem significado estratégico e que representa um salto de qualidade no desenvolvimento da cidade”, comenta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Ciumes Garibalde? Estou com vergonha mesmo não sendo cumpanhero, e voces??? A incorência de voces é de dar dó. Herdaram do Lulla, fazer oque neh! Aos amigos tudo, para os outros soh pacote de maldade.

  2. Bom dia.
    Caro editor, cadê a Coluna Democratica, estou sentindo falta da mesma.
    (NOTA DO SÍTIO – a Esquina Democrática está disponível todas as manhãs, em algum momento entre 8 e 10 da manhã.)

  3. Bom dia.
    Cadê a cumpanherada, gostaria de vê-los comentando o PACOTE ARRECADADOR do Traso para pagar as CCs recem criadas. Imaginem se fosse o Governo de um outro partido que não o PT. Onde andam os defensores de plantão, será que ganharam boquinhas, e já não fazem mais parte do ócio, eheheheh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo