EconomiaEstadoSanta Maria

VERSÃO DO PIRATINI. Tarso recebe santa-marienses, ouve reivindicações e detalha interiorização do governo

Afora ouvir e falar muito, especialmente sobre a interiorização, Tarso não deixou de demonstrar sua intenção de fortalecer a Corsan em Santa Maria. Mas não apenas

Há hora e meia, mais ou menos, publiquei aqui as versões das assessorias de imprensa dos deputados Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. Agora é a vez de dar a palavra ao anfitrião, o governador Tarso Genro. Assim, a propósito do encontro havido ao meio de hoje, no galpão crioulo do Palácio Piratini, entre a comitiva santa-mariense liderada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), confira o material produzido pela assessoria de imprensa do governo. O texto é de Marcelo Nepomuceno, com foto de Caco Argemi. A seguir:

Tarso detalha ações da Interiorização em almoço com empresários santa-marienses

Ações de infraestrutura, saneamento e fomento ao microcrédito serão alguns dos temas da Interiorização de Governo na cidade de Santa Maria, no dia 13 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro nesta sexta-feira (29), durante almoço com um grupo de empresários santa-marienses. A comitiva foi coordenada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), que trouxe como principal pauta de reivindicação a duplicação de 4,3 quilômetros da ERS-509, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade.

Tarso esclareceu aos empresários que uma série de reuniões precede as interiorizações, para a construção conjunta de uma pauta que responda efetivamente às necessidades da cidade ou região. A possibilidade de duplicação do trecho da ERS-509 será analisada pelo Governo, e pode ser concretizada com os recursos do BNDES para o plano de desenvolvimento regional, que prevê investimentos específicos na recuperação e duplicação de rodovias.

Saneamento
“A Corsan não pode perder Santa Maria”. Assim o governador sintetizou a importância da permanência da companhia na prestação dos serviços de saneamento na cidade. Ele adiantou ter encaminhado junto à Secretaria de Habitação e Corsan a elaboração de um programa específico de investimentos em Santa Maria, que poderá ser apresentado durante a interiorização: “O contrato com um município como Santa Maria é essencial para o Governo. É por meio destes que construímos a viabilidade da prestação de serviços em municípios de menores”.

Blindados
Tarso também revelou aos empresários os esforços do Governo para a instalação em Santa Maria da fábrica de blindados alemã KMW. Após reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, na quinta-feira, o governador anunciou a elaboração de um programa de trabalho com a prefeitura e o Ministério da Defesa para viabilizar a vinda da fábrica. “Nossa intenção é assinarmos ainda na Interiorização um protocolo de cooperação com o prefeito Cezar Schirmer, colocando à disposição a força institucional, política e financeira do Estado, por meio dos estoques de renúncias fiscais que ainda dispomos”, afirmou.

RS Microcrédito
A operação do RS Microcrédito é o terceiro tema já consolidado para a atividade em Santa Maria. Idealizado em parceria com o Banrisul para ser operacionalizado pelas Instituições de Microcrédito (IMs), o novo programa poderá oferecer aos pequenos e microempreendedores do Estado e aos Empreendimentos da Economia Solídária (EES), cerca de R$ 500 milhões anuais, com taxas de juros inferiores às do mercado, mas garantindo a sustentabilidade do sistema
Além dos empresários, também participaram do encontro o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o deputado federal Paulo Pimenta e os deputados estaduais Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira, todos santa-marienses.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo