Arquivo

Com a palavra. Yeda vai à Assembléia para explicar aos deputados,da tribuna, planos para 2008

Não chega a ser exatamente inédito. Mas é raro. A mais recente experiência anterior foi com Germano Rigotto, em 2004. Agora é Yeda Crusius. Ela, como seu antecessor, falará aos deputados estaduais diretamente da tribuna da Assembléia Legislativa – como, de resto, é permitido regimentalmente, na abertura do ano legislativo.

 

Mas, o que dirá a Chefe do Executivo do Rio Grande, no parlamento gaúcho? Saiba mais, no texto distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. A seguir:

 

“Governadora participa da abertura da sessão anual da Assembléia Legislativa

 

A governadora Yeda Crusius estará presente, nesta quarta-feira (6), às 13h30min, na abertura da sessão anual da Assembléia Legislativa. Serão apresentados em plenário pela governadora a situação do Estado, as ações de governo em 2007 e os planos para 2008. É uma ocasião em que o Executivo apresenta as principais ações do conjunto de estratégias para promover o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

No conteúdo da mensagem, pode ser observado que a fundamentação da ação do Executivo se dará no “suporte ao desenvolvimento econômico e social do Estado, com ênfase na qualidade da gestão e no melhor dimensionamento dos encargos públicos nas áreas prioritárias – saúde, educação, segurança, assistência social e infra-estrutura”.

“Na ocasião, apresentarei a proposta do governo ao Legislativo para um trabalho conjunto em 2008”, informou a governadora, na última quinta-feira (31), quando participou da cerimônia de posse do novo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira.

Um dia antes, foi encaminhado pela governadora o requerimento que antecede o processo de exposição das ações de governo em plenário na sessão anual. O documento foi entregue ao ex-presidente da Assembléia Legislativa Frederico Antunes, pelo secretário-geral de Governo e chefe interino da Casa Civil, Delson Martini

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, a mesma notícia, porém sob o ponto de vista da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

E leia aqui, também outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo