Arquivo

Do Atílio Paiva. A respeito da venda de bebidas. E também sobre o (des)abastecimento de água

Recebo correspondência eletrônica de outro colaborador eventual da página, o autônomo Atílio Paiva. Ele se refere especifica e respeitosamente à nota em que publiquei a opinião de dois outros leitores (confira aqui). Sem entrar no mérito, inclusive porque o que penso já é público nos espaços que ocupo na mídia, reproduzo o pensamento do Paiva, na íntegra:

 

“Caro Claudemir:

 

Li duas manifestações de leitores a respeito da fiscalização sobre a venda de bebidas alcoólicas nas estradas e sobre a Corsan e gostaria de manifestar minha opinião sobre ambas. Para mim é elogiável a atitude de se fiscalizar e proibir a venda de bebidas com teor alcoólico na beira das estradas.

 

Pergunto: do que adiantaria tomar as atitudes defendidas pelo leitor Evaldo Billo – ele propõe que um motorista flagrado bêbado seja preso imediatamente sem direito a fiança –  se o condutor alcoolizado já tiver matado uma pessoa ou uma família inteira no trânsito. Adiantará de alguma coisa para as vitimas fatais que o infrator seja preso sem direito à fiança após a barbárie já ter sido consumada. Penso que não e penso que agem bem as autoridades ao atacarem o problema na fonte. Sem a venda na beira das estradas, o consumo torna-se bem mais difícil pelo menos nas estradas.

 

Sobre a Corsan, acho que responsabilizar o município por este problema, como fez a leitora Catia Iarto, é algo despropositado, visto que esta é uma empresa estadual como todos sabem. É muito fácil vir a público é jogar a culpa para o Prefeito dos assuntos que são responsabilidade da nossa governadora Yeda Crusius. É ela que tem de ser cobrada primeiro da ineficiência da Corsan que além de não distribuir água de maneira eficiente, ainda abre um monte de valas pelas ruas da cidade e depois não faz o conserto.

 

Se a moda pega, daqui a pouco vão culpar o prefeito também pelo atraso no pagamento dos servidores estaduais e pela falta de viaturas da Brigada Militar. Para quem não sabe o Estado tem uma governadora e o nome dela é Yeda Crusius, aquela que jamais iria aumentar os impostos.

  

Atílio Silvestre Paiva, autônomo”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo