Arquivo

Não custa lembrar. Daquele quarteto, se salva, e olhe lá, a gaúcha Manuela. E só

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 6 de fevereiro, uma terça-feira:

“Com que roupa? Quarteto que chega (ou volta) a Brasília pretedendo mudar o Congresso

Paulo Maluf, aquele mesmo, vejam só, se considera um homem “puro”. É um dos do quarteto, ele que pertence ao PP e já foi deputado federal, prefeito de São Paulo e governador do Estado.

 

A gaúcha, considerada a nova musa do Congresso, Manuela D’Ávila, do PC do B, quer valorizar o jovem e a educação. O petista maranhense Domingos Dutra, que já foi e agora volta a ser deputado, é negro e, não apenas por isso, pretende valorizar as questões raciais e sociais. E o tucano paulista Willian Woo é um orgulhoso de suas origens nipo-brasileiras e quer melhorar a vida dos nativos que estão no oriente trabalhando e mandando seu troco pra cá.

 

Não por acaso, deixei Maluf sozinho, no primeiro parágrafo. Afinal, vamos combinar, ele é de outra turma- bem diferente do restante do quarteto. Mas os quatro, enfim, se propõem a…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive a reportagem que lhe deu origem, publicada no site Congresso em Foco, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, e já no início de um novo período legislativo, é possível dizer, exagerando um pouquinho – afinal, ela é gaúcha -, só Manuela, a comunista do B, obteve algum destaque. Ainda assim, no plano nacional, bastante relativo. Longe está, a moça, sequer de ombrear a liderança de outros integrantes de sua sigla, a começar, para exemplificar, por Aldo Rebelo. Quanto ao restante do quarteto, alguém ouviu falar alguma coisa deles, em 2007?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo