Arquivo

Não custa lembrar. No PPS/SM, valeu o dito popular: “os incomodados que se retirem”

Confira a seguir nota publicada bem na manhã de 24 de julho de 2007, uma terça-feira:

“E agora?! Se depender de Giacomini, e da direção nacional, PPS terá candidato a prefeito

A direção municipal do Partido Popular Socialista, liderada pelo presidente Adão Lima Martins (um dos poucos militantes oriundos do falecido Partido Comunista Brasileiro, do qual o PPS é sucedâneo), se encaminha para apoiar a candidatura do peemedebista Cezar Schirmer, à prefeitura municipal, no pleito do próximo ano.

 

Para que isso aconteça, porém, há um óbice político e outro institucional. O primeiro é a recusa da aliança por parte do mais conhecido nome do PPS local, o professor, ex-presidente da Fundergs e ex-presidente do próprio PMDB, Luiz Celso Giacomini. Este quer ser (e tem apoio de outros ex-peemedebistas e ex-pedetistas recém convertidos ao PPS), ele próprio, candidato à sucessão de Valdeci Oliveira. Ou, mais remotamente, em caso de aliar-se a alguém, este não será Cezar Schirmer…”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

 

PASSADOS EXATAMENTE 8 MESES, parece cada vez mais evidente que o PPS vai mesmo apoiar o candidato do PMDB, Cezar Schirmer, à prefeitura. Quanto a Luiz Celso Giacomini, licenciou-se da sigla, assumiu cargo de secretário de Esportes na Prefeitura e vai de Paulo Pimenta em 5 de outubro. O PPS, portanto, se divide – se bem que, talvez seja possível afirmar, a maioria seja mesmo é schirmista.

 

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo