Arquivo

Orçamento da União. Mais uma tentativa de aprovação. Se bem que o país anda, mesmo sem ele

Olha só o que escreve Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina em vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Depois, o meu comentário. Confira:

“Orçamento: Governo e oposição tentam acordo

 

Líderes da base do governo e da oposição devem se reunir novamente na terça-feira (11) para tentar um acordo para votar o projeto do orçamento federal para 2008. A líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), já disse que a votação ocorrerá nesta semana “com ou sem acordo” com o PSDB e o DEM. Na semana passada, a base sinalizou ter aceitado a exigência até então apresentada pelo PSDB para a votação: a extinção das 95 emendas individuais de parlamentares ao Anexo de Metas e Prioridades do Orçamento e redistribuição do dinheiro aos 27 unidades da Federação, por meio de emendas das bancadas estaduais. No entanto, segundo a senadora Roseana Sarney, no dia seguinte, a oposição apresentou novas exigências.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: vale o que já escrevi dias atrás. Tanto faz. É importante ter um orçamento, sim. Mas, se ele não for aprovado, ou demorar para sê-lo, o governo não vai parar. Para que existem as Medidas Provisórias? Não, isso não é bom. Apenas é a realidade política brasileira.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo