Arquivo

Coluna Observatório. “PP corre atrás de dez candidatos a vereador com potencial de mil votos”

A seção “Luneta”

 

 

PP corre atrás de pelo menos 10 candidatos à vereança capazes de fazer algo como mil votos, pelo menos. Só assim, avalia pelo menos um graduado dirigente, poderá formar uma bancada de quatro edis.

 

Atenção: para garantir o quarteto, seriam necessários, no total, algo como 35 mil votos. Não, não é pouco, meeeesmo.

 

Ah, por óbvias razões políticas, ninguém assume isso, mas os Progressistas apostam suas fichas em Sérgio Cechin, Paulo Denardin, Sandra Rebelatto e Marion Mortari. Nessa ordem.

 

Difícil, mas difícil meeeeesmo, é o cumprimento da quota de 30% para as mulheres candidatas. Faltam interessadas. E isso vale para todas as siglas e alianças que estão se formando.

 

Não é demais relembrar: com ou sem aliança, o número máximo de candidatos de cada time é 28. Dos quais 21 para homens.

 

Petistas fizeram uma série de reuniões com militantes, entre quarta e sexta-feiras. Objetivo: “atualizar o plano de governo” do partido.

 

Neste sábado, duas reuniões: uma da Coordenação Regional, outra da corrente Unidade na Luta. As maiores estrelas da sigla devem participar de ambas.

 

Aliás, a Coordenadoria Regional do PT muda de comando em 3 de maio. Fernando Menezes é o atual. Loreni Maciel pode ser o próximo coordenador.

 

Só um oposicionista participou da solenidade de inauguração da avenida João Machado Soares, semana passada, em Camobi: o peemedebista João Carlos Maciel da Silva.

 

Robson Zinn, vice-presidente municipal da sigla, representa o PMDB da região centro em encontro promovido pelo Diretório Regional, preparatório ao pleito de outubro.

 

O superconversê do peemedebismo acontece neste fim de semana, em Salvador do Sul. Aliás, Zinn está cada vez mais afinado com a direção estadual do partido.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo