Arquivo

Decisão da Justiça. Júlio Brenner deixa a Câmara, divulga carta e APAE leva faixa de apoio

Vamos combinar o seguinte, se é que você ainda não me conhece: não sou Polícia, nem Ministério Público, muito menos Magistrado. Logo, não me cabe indiciar, acusar ou julgar. Falo especificamente da questão Júlio Brenner – afastado do Legislativo por decisão da Justiça.

 

Ao longo de pelo menos uma década, não abdiquei da crítica ao vereador. E isso até me causou, certa feita, um problema: recebi uma carta de assessora do parlamentar, que não publiquei por tratar-se de argumentação apelativa, não política. Mas reconheço em Brenner um sujeito que se dedicou no trabalho a que se propôs. E o fez bem. O resto é com o Judiciário, não comigo. E ponto.

 

Ah, sobre as conseqüências políticas da saída de um vereador governista, e a ocupação da vaga por um oposicionista, já tratei aqui. E, provavelmente, tornarei a fazer. Se e quando julgar conveniente.

 

Dito isto, seguem, na seqüência, a nota a respeito da saída do edil do PSB, feita pela assessoria de imprensa da Câmara, e a carta que ele próprio divulgou. Confira:

 

“Vereador Júlio Brenner se despede da Câmara

 

Afastado do Poder Legislativo por determinação da Justiça, o vereador Júlio Brenner, despediu-se de assessores, amigos e colegas de trabalho da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira. Membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde o vereador realiza várias atividades, levaram até a Câmara uma faixa de apoio ao vereador (confira a foto).

 

Em uma carta de despedida, Julinho diz que não mediu esforços para estar a altura do mandato que lhe foi designada pela escolha popular. “Assim deixo o mandato de vereador, sem mágoas ou ressentimentos, de cabeça erguida, demonstrando, mais uma vez, que não usei das prerrogativas do cargo para meu interesse próprio mas sim, para defender e melhorar as condições daqueles que pude ajudar nesses longos anos que estive aqui”, diz o vereador na carta.

 

Na sessão plenária desta tarde, deverá assumir Paulo Denardin como vereador titular. A suplente Sandra Rebelatto, do PP, assume no lugar do vereador licenciado Jorge Pozzobom

 

CONFIRA A CARTA, NA ÍNTEGRA:

 

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores e Vereadoras,

 

Agradeço aos ilustres membros desta Casa que, com sua amizade, seu apoio e, sobretudo, sua confiança, distinguiram-me para ocupar, por duas vezes, o posto mais honroso da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, a sua presidência.

Agradeço, também sensibilizado, aos servidores desta Casa, do mais graduado ao mais humilde, pela dedicação e desempenho que tiveram comigo durante esses 11 anos que estive aqui.

Não medi esforços para estar a altura do mandato que me foi designado pela escolha popular. No seu exercício, mantive excelentes relações e perfeita harmonia com o poder Executivo, sempre procurando ajudar naquilo que me era possível fazer para o melhor de nossa cidade.

Compreendo que exercer o mandato é resultado das circunstancias políticas. Entendo, também, que quando tais circunstâncias perdem densidade, ameaçando o bom desempenho das atividades legislativas, é aconselhável deixar o cargo.

Assim deixo o mandato de vereador, sem mágoas ou ressentimentos, de cabeça erguida, demonstrando, mais uma vez, que não usei das prerrogativas do cargo para meu interesse próprio mas sim, para defender e melhorar as condições daqueles que pude ajudar nesses longos anos que estive aqui.

Não deixei antes pois poderia sugerir, uma aceitação das infâmias e inverdades, pelas quais fui julgado, embora sempre procurando fazer o bem e acreditando nisso, jamais poderia imaginar que receberia o mal em contrapartida. Mas aconteceu.

Desculpem-me se essa interpretação não pareceu a mais conveniente, mas agi de acordo com a minha consciência, convicto de que era a conduta mais correta. Ajudar aqueles que necessitavam de mim.

Meu pensamento, nesta hora difícil da minha vida, volta-se para a minha família, meus amigos e ao povo de Santa Maria, que, com sua confiança e soberania, me investiu do mandato de vereador, de que tanto me orgulho

 

Respeitosamente,

 

Júlio César de Almeida Brenner

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo