Arquivo

Não custa lembrar. O fato é que Lula queria mesmo um ministério de notáveis. Porém…

Olha só a nota que publiquei na manhã de 22 de novembro de 2006, uma quarta-feira:

“A dúvida. Afinal, Jorge Gerdau vai ou não ser um dos ministros de Lula, no segundo mandato?    

A resposta à pergunta do título desta nota pode ser Sim. Ou, pelo menos, há quem entenda que sim. E que o ministério poderia ser o de Desenvolvimento Econômico – com o acréscimo do gordo em troco, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico.

Entre os que pensam, e escrevem, a respeito está o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Em sua página na internet, nesta terça-feira, ele avança no raciocínio, inclusive porque, a partir de janeiro, Jorge Gerdau Johannpeter estará livre das amarras óbvias impostas ao detentor do cargo de Presidente, e portanto principal executivo, do Grupo Gerdau. O sucessor, aliás seu filho, foi anunciado exatamente nesta terça, estimulando ainda mais a especulação acerca do envolvimento do maior empresário gaúcho com o governo Lula. Confira o que escreve Josias:

”Gerdau dá mais um passo rumo ao ministério de Lula

Nesta fase pós-eleitoral, o país está repleto de ministeriáveis. Lula deveria nomeá-los rapidamente. Todos correm o risco de ser presos em flagrante delito. Vêm assassinando diariamente a sinceridade.

Conforme noticiado aqui, duas semanas atrás, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter disse a amigos, em privado, que gostaria de ser ministro de Lula. Tem preferência pela pasta do Desenvolvimento, vitaminada pelo BNDES.

Em público, o dono do Grupo Gerdau desconversou. Disse que não tem interesse em tornar-se um servidor público. Nesta terça, porém, o nome de Gerdau foi definitivamente inserido no rol dos suspeitos de atentar contra a sinceridade..


Para conferir a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES, a verdade é que Lula adoraria ter um empresário do calibre de Gerdau no seu ministério. Como queria (e acabou conseguindo, mais adiante) ter Nelson Jobim no grupo. Enfim, o presidente, à época recém-reeleito, depois de dar uma sova de votos em Geraldo Alckmin, queria um grupo de notáveis. Alguns até estão lá. Gerdau, não. De qualquer forma, o Presidente ainda tem dois anos de mandato. Então…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo