Arquivo

Coluna Observatório. “Alianças estranhas? Que nada, hoje é tudo muito natural. E pragmático”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 22 junho de 2002:

 

“PT e PL, o esquisito pragmatismo – Neste sábado, o Partido Liberal, em convenção nacional, confirma a aliança com o Partido dos Trabalhadores, indicando o nome do empresário e senador mineiro José de Alencar como o candidato a vice de Luiz Inácio
Lula da Silva
. No dia 29, será a vez de o PT confirmar a coligação mais inusitada dos últimos tempos na política brasileira.

 

A coisa mais próxima – e ainda assim muito distante, mesmo para a época – foi o acordo que uniu o PSDB ao PFL na eleição presidencial de 1994, com a dobradinha Fernando Henrique Cardoso e Marco Maciel, repetida quatro anos depois. ”

 

Hoje:

 

Passados exatos seis anos, menos um dia, da publicação da nota ao lado, esquisito mesmo é escrever sobre os fatos relatados como se fossem anormais. Muito mais que pragmatismo, os políticos acham hoje muito natural qualquer tipo de aliança – e não há absolutamente nada de inusitado.

 

Pode ser saudosismo, mas o colunista ainda lembra (sim, os cabelos se foram, a memória não) de um tempo em que as posições eram bem mais claras. E o eleitor sabia exatamente o que pensavam os militantes e seus partidos. Era, claro, o tempo do  MDB e da Arena. E ele se foi. Se para melhor ou pior, isso agora não tem importância.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo