Arquivo

Coluna Observatório. “Aqui, a sanha é refutada com veemência”

Seriam 16 (de um total de 40) os santa-marienses, ou ligados a Santa Maria, os que tiveram a denúncia aceita pela juíza Simone Barbisan Fortes e agora passam à condição de réus no processo que apura a Fraude do Detran. Mais importante que um mero número, o fato é que o caso teve origem aqui, e a imagem da UFSM, goste-se ou não, está arranhada.

 

Ainda demorará mais pelo menos um ano, na melhor das hipóteses, até que tudo esteja concluído, no Judiciário. Só então réus virarão culpados ou inocentes. Hoje não são nem uma coisa nem outra. Isso, claro, do ponto de vista formal. Na prática, a comunidade está doída e os citados mais ainda, sejam ou não responsabilizados.

 

Por essas e outras que em Observatório (e noutros espaços ocupados pelo colunista), a cautela é regra pétrea. É por isso que, apesar da sanha de uns e outros (sim, eles existem), não se avançará um milímetro além do que é conhecido. Esperem bem sentados porque novos nomes aqui não serão citados. E ponto.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo