Arquivo

Coluna Observatório. “Candidatos vão atrás dos votos de PX”

Paulo Xavier, que trocou o PMDB pelo PT, em setembro de 2007, não será – ao contrário do que se previa – candidato à vereança.

 

Mas o cacife de PX continua elevado. Tanto que é assediado por candidatos que querem seu apoio, voto e, sobretudo, militância.

 

Há muitas dúvidas a marcar esse período de pré-campanha para a Câmara. Uma, certamente, é o índice de renovação. A coluna aposta que será menos que a média histórica.

 

Outra se dá em torno da participação feminina na próxima legislatura. Observatório palpita que aumentará. E os nomes novos virão do PMDB e do PT.

 

Neste sábado, a partir das 14h, Juventude do PT reúne seus militantes, no plenarinho da Câmara de Vereadores. Vão discutir programa de ação de governo

 

Fórum das Entidades ouviu, separados por duas semanas, os dois deputados federais por Santa Maria. Não por acaso, os principais candidatos a ocupar o lugar de Valdeci Oliveira.

 

Paulo Pimenta, antes, Cezar Schirmer, depois, fizeram relato de suas atividades parlamentares. E, claro, aproveitaram para proselitar.

 

Bem que os vereadores (e os que lutam para ser) do PT tentaram. Mas não conseguiram emplacar Werner Rempel como candidato a vice, outra vez.

 

Escolha de Ovídio Mayer, diante das circunstâncias, foi óbvia. E os candidatos a vereador da aliança que terá o PTB, PC do B, PSB e (talvez) o PDT, além de outras siglas menores, ficaram felizes. É um concorrente forte a menos.

 

Com todo o respeito, mas essa briga (sem solução até o fechamento da coluna) entre candidatos à Câmara do PMDB e do PP o que menos se debate são idéias.

 

O que vale, mesmo, na defesa de uma ou outra tese, favorável ou desfavorável à aliança no pleito proporcional, é o interesse individual dos candidatos. Ponto.

 

Há boas chances de não chegar a uma centena o total de candidatos a uma das 14 cadeiras na Câmara de Vereadores.

 

De um lado, supõe-se maior qualificação dos concorrentes, independente do partido. De outro, aumenta e muito a necessidade de votos dos candidatos, para obter uma vaga.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo