Arquivo

Governo Yeda. Idéia, como disse aquele, seria “mudar tudo, para que continue tudo como está”

“É uma análise interessante, a feita pelo jornalista Polibio Braga. Confira, a seguir. E, depois, lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

 

“Mudanças serão cosméticas no secretariado de Yeda

 

O Gabinete de Transição instalado pela governadora Yeda Crusius (foto) para driblar a crise política, caminha para uma solução salomônica na reforma do secretariado. Devido à forte resistência dos partidos aliados, que não conseguem se acertar em relação às trocas de nomes, é possível que nenhum secretário seja trocado.

. Vai sobrar para a secretaria do Planejamento, que deve ganhar um titular, provavelmente do PPS, que perdeu uma vaga com a saída de Cézar Busatto da Casa Civil.

. As mudanças, que surgem a partir da consulta à entidades empresariais, sindicais e sociais, devem se restringir ao funcionamento do governo e a novos projetos para o Estado.

. Ao fim e ao cabo, a maior atribuição do Gabinete de Transição será elaborar a carta de compromisso proposta por Yeda para a base aliada. Nas mudanças promovidas na Casa Civil e na Secretaria-Geral, o Gabinete concedeu amém às escolhas da governadora. O máximo que integrantes do gabinete interferiram foi no veto ao nome de Claudio Diaz.

. Yeda, que gosta de ler Maquiavel, parece também cultivar Lampedusa, que em Il Gatopardo faz seu personagem central ensinar ao filho: “Vamos mudar tudo para que tudo continue como está”.

 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: continuo pensando o que já escrevi há 11 dias (confira aqui), logo depois do ápice da crise do governo, com a queda de Busatto: o PMDB será o grande avalista de Yeda Crusius, mesmo que os cargos mais próximos da governadora venham a ser ocupados por filiados ao PSDB. Podem apostar.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Políbio Braga.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo