Arquivo

Não custa lembrar. Valdeci poderá fazer o que Lula teve que driblar: inaugurar obras

Confira a seguir parte da nota que publiquei na madrugada de 20 de junho de 2006, uma terça-feira:

“Aguardem a temporada de “inspeção de obras” 

Coisas da legislação eleitoral brasileira. Como concorrente à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva não poderá inaugurar obra alguma, já que é o atual detentor do cargo. Se assim proceder, terá o registro da sua candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

No entanto, numa brecha legal descoberta pelos petistas, nada o impedirá de fazer o “acompanhamento de obras”, quaisquer que sejam. Esse tipo de atividade não implicará em nenhum dano legal. Quem diz isso? O próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, ouvido pelo jornalista Josias de Souza, que conta tudo em sua página na internet, na madrugada desta terça-feira, e nos espaços que mantém no jornal Folha de São Paulo.

Por essa novidade, certamente, não esperava o candidato do PSDB Geraldo Alckmin, que, além de acusar Lula de usar recursos públicos para fazer campanha, dizia que essa prática mudaria assim que..


Para ler a íntegra da nota, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, é possível afirmar que Valdeci Oliveira se encontra numa situação muitíssimo mais confortável do que a de Lula: poderá inaugurar obras (e elas serão muitas, ao que se sabe, até 5 de outubro). Por uma singela razão: o prefeito de Santa Maria não é candidato à reeleição e não está, em tese, amarrado às determinações da legislação eleitoral. Alguém tem dúvida do quanto essa circunstância poderá beneficiar o candidato da administração, no pleito para a prefeitura, mesmo que ele não possa estar presente às solenidades?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo