Meio Ambiente

QUE LIXO. Internauta da zona oeste bota a boca na Prefeitura e cobra regularidade no recolhimento

“Postado por Gilson Piber”

Nada satisfeito com a coleta de lixo na zona oeste de Santa Maria, o internauta Frederico Mayer enviou e-mail ao sítio para criticar a Prefeitura pela irregularidade no recolhimento. Confira o texto a seguir:

“A coleta de lixo na região Oeste da cidade, Parque Pinheiro Machado, mais especificamente, costumava ser feita às terças, quintas e sábados. Costumava, pois hoje, com aquilo que é chamada nova administração de Santa Maria, não existe mais um calendário para recolhimento dos restos de nossa civilização(?). Como diz aquele boçal e hipócrita jornalista na TV, “Isso é uma vergonha!”.  Caberia perguntar se o prefeito Schirmer e seus auxiliares pensam em tomar alguma atitude séria a respeito do assunto, ou se vão deixar por isso mesmo, já que o problema foi uma constante durante o ano de 2009.

Ninguém merece ter sua rua e a frente de sua casa enfeitadas pelo lixo não recolhido por aqueles que deveriam fazê-lo, com a prefeitura fazendo de conta que nada vê. Quem sabe, nomeiam uma “força-tarefa”, como gostam de gabar-se, ou criam uma “superintendência” (com o Tubias e o Pozzobom à frente), outra cria pirotécnica, para fiscalizar aquilo que normalmente seria o óbvio a ser feito. Também poderia ser criado mais um novo imposto para que o recolhimento fosse realizado periodicamente, pois a taxa de recolhimento de lixo que já é paga juntamente com o IPTU, não é suficiente para que a população seja atendida com respeito. Poderia ser até um “imposto voluntário”, onde aquele que não pagar não terá seu lixo recolhido com regularidade.

Sinceramente, população de Santa Maria, que lixo de administração nós elegemos que não consegue sequer resolver os nós da coleta de lixo da cidade, quanto mais governar!”

Frederico Mayer – [email protected]

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Frederico, aqui na Tancredo também esta assim essa questão do lixo, e alem desse, tem outros problemas, e a imprensa porque que não se manifesta, ha não ser este site que da espaço para manifestações, os demais nada. Silencio total.

  2. A rua 7 de Setembro também está na mesma bagunça. Quando o caminhão passa, que nunca se sabe o dia e a hora certa, eles escolhem de quais casas levarão. Da minha, já reclamei à prefeitura, mas ao que parece o Frederico está certo, é um lixo de administração.

  3. O desabafo do sr.Frederico pode, com a devida licença, representar o estado de indignação e repulsa em que se encontram os cidadãos santamarienses de todas as regiões. O recolhimento de lixo(ou sua falta) já é um assunto policial, judiciário, sei lá mais o que. É “171” na população. É descumprimento de deveres constitucionais,legais e morais. É a podridão e imundície assolando nossa, ainda dita, cidade cultura. Consequências diretas da incompetência, da má vontade, do rabo preso. Onde estão as providências? Reuniões e notificações são atitudes ineficazes, próprias de quem não tem interesse e/ou competência em resolver a questão. A nossa Santa Maria, berço de tantos ilustres, celeiro de tantos grandes cérebros, morada de tanta gente boa, não merecia passar essa VERGONHA.

  4. Senhor Frederico, esse é o novo jeito de governar, agora estão fazendo “BEM FEITO”. Quem votou nesses “competentes” deve estar satisfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo