Arquivo

Coluna Observatório. “Sobre carros de som: a regra é clara”

Não há dúvida alguma acerca do uso de carros de som, pelos candidatos a vereador ou prefeito em outubro. Como diria aquele comentarista, a regra é clara: o que vale é a lei municipal, como deixa bastante clara a legislação eleitoral. Assim, está proibido o uso desse tipo de proselitismo barulhento em praticamente toda Santa Maria. Ah, e os panfletos, pela mesma razão legal, igualmente não podem ser distribuídos pelas ruas.

 

Então, por que se discute tanto? Ora, para ganhar espaço na mídia. Como está acontecendo neste preciso momento em que você lê esta nota. Nada além. Inclusive porque, afora o discurso dúbio, os candidatos estão adorando a lei. Pela singela razão de que o custo (já elevado) das campanhas não é onerado por este item.

 

EM TEMPO: há, de outro lado, um benefício adicional. A comunidade já se acostumou, e gosta, do fato de a cidade não ficar suja, tanto para os olhos quanto para os ouvidos.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo