Arquivo

Coluna Observatório. “Saiba o futuro político de Valdeci Oliveira, após deixar a Prefeitura”

A seção “Luneta”

 

 

 

Pode anotar (ou guardar na memória), para relembrar no momento oportuno: o futuro político de Valdeci Oliveira não está em uma candidatura a deputado federal.

 

Ao contrário do que induzem a pensar a maioria dos que lidam com a política, o prefeito, depois de cumprido o mandato, em 31 de dezembro, entrará em um período de imersão.

 

Mas isso não vai demorar muito, pois em seguida o petista entrará de corpo e alma em uma nova campanha eleitoral. Para… a Assembléia Legislativa. Pode acreditar.

Por falar em PT, o partido ganhou uma nova corrente interna, no início desta semana. É a autodenominada “Tendência dos Evangélicos Cristão”. O principal líder e protagonista é o vereador Luiz Carlos Fort.

 

Quanto custarão as campanhas das principais chapas majoritárias? Até este sábado, quando forem formalmente inscritas, se saberá a previsão dos dois lados. Inclusive porque é uma obrigação legal.

 

A coluna aposta que nenhuma delas custará menos que R$ 1 milhão. É até possível que, para evitar problemas futuros com a Justiça, ambas projetem gasto ainda maior.

 

Uma coisa é certa: segundo foi possível apurar, ao menos uma das chapas principais já sabe que, apenas para a produção dos programas de rádio e TV e a remuneração dos profissionais nela envolvidos, o custo beirará os R$ 600 mil.

 

De onde sairá esse troco todo? Ora, da iniciativa privada e de alguns doadores individuais, que sempre são acionados nessa hora.

 

É possível que já neste domingo, início oficial (como manda a lei) da campanha eleitoral, alguns sinais possam aparecer no horizonte santa-mariense. E que seja assim, e não nas calçadas e ruas, que devem se manter limpas.

 

Aliás, os candidatos que apostarem na sujeira como forma de aparecer podem ter uma surpresa bastante desagradável em 5 de outubro.

 

O colunista morre de curiosidade: quem vai compor a lista de candidatos à vereança, pelo PDT. Aliás, o partido vai mesmo inscrever alguém?

 

Até o fechamento de Observatório, os nomes (e até o destino da sigla, do ponto de vista interno) eram desconhecidos. Mas, enfim, antes que o sábado termine se saberá. Até porque é o último prazo legal.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

                       

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo