Arquivo

CPI do Detran. Procurador-Geral já recebeu representação com o “voto paralelo” dos petistas

Foi na manhã desta terça-feira. Um trio de deputados do PT, incluído o ex-presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira, foi ao Procurador-Geral do estado, Mauro Renner. A ele (como mostra a foto de Andressa Barros, da assessoria de imprensa do MP) foi entregue representação que contém dados, informações e documentos constantes do voto paralelo (e vencido) dos petistas na Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa.

 

Objetivamente, o que Renner fará agora é analisar a documentação, que pede o indiciamento de quatro ex-secretários de Estado, de um deputado federal de partido da base de apoio do Palácio Piratini, do presidente do Tribunal de Contas do Estado e da própria governadora.

 

Para saber mais do que aconteceu na Procuradoria Geral, acompanhe material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do gabinete do deputado Fabiano Pereira. Quem assina o texto é o jornalista Marcelo Nepomucemo. A seguir:

 

“PT entrega representação no MP Estadual e pede mais investigações

 

Os deputados Fabiano Pereira, Raul Pont e Elvino Bohn Gass entregaram, na manhã desta terça-feira (15) ao procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Renner, uma representação formulada a partir dos trabalhos e investigações realizadas pela CPI do Detran. Assim como nas representações já entregues no MP de Contas e MP Federal, o documento pede o indiciamento, por improbidade administrativa, da governadora Yeda Crusius, do deputado federal José Otávio Germano, do presidente do TCE, João Luiz Vargas, e dos ex-secretários Ariosto Culau, Delson Martini, Cesar Busatto e Marcelo Cavalcante.

 

Na representação entregue ao Ministério Público Estadual, os deputados – que também repassaram o voto em separado do PT – pedem ênfase nas investigações referentes ao financiamento de campanhas e de estruturas partidárias a partir de recursos desviados de órgãos do Estado. O tema Fenaseg, que já é alvo de expediente pelo MPE, também foi destacado pelos deputados. O PT também apresentou uma lista com nomes de pessoas a serem ouvidas na seqüência das investigações.

 

Mauro Renner informou que toda a documentação recebida será imediatamente anexada aos expedientes que já estão em andamento dentro do órgão e que tenham alguma relação com o Detran ou com outras Autarquias.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo