Arquivo

Economia solidária (16).Superevento abre oficialmente às 5. Mas já está disponível ao público

A solenidade de abertura oficial da 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul e da 15ª Feira Estadual do Cooperativismo acontece daqui a pouco, às 5 da tarde. São as duas atividades âncoras do superevento que movimenta Santa Maria desde a quarta-feira e que se prolongam até domingo.

 

Mais de 700 expositores estão se instalando, e o público já pode conferir (gratuitamente) o que eles têm a oferecer, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, na rua Heitor Campos, ao sul da Basílica da Medianeira, ao lado da escola José Otão.

 

Na manhã de hoje, já era grande o movimento no local, com a chegada de muitos dos participantes. Quem conta mais sobre isso é o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Confira a íntegra, a seguir, o texto produzido e enviado perto do meio dia:

 

“Feicoop – Primeiros expositores se instalam na Feira da Economia Solidária

 

A movimentação é grande, na manhã desta sexta (11), para deixar tudo pronto para a 15ª Feira Estadual do Cooperativismo e 4° Feira da Economia Solidária. O público é esperado a partir das 13h desta sexta e para recebê-lo, um grande número de participantes já organiza seus produtos para comercializá-los no evento sediado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos.

A artista plástica Teresa Cristina Del Passo, veio da cidade mineira Ouro Fino. Ela trouxe para Santa Maria, após 28 horas de viagem, seus pratos de porcelana, bandejas de café, bolsas bordadas e vasos de pimenta. Teresa salienta que está participando da Feira devido ao amor que tem pela arte, pois acredita que, com essa oportunidade, além de mostrar seus trabalhos, se relaciona com outras pessoas podendo, assim, trocar experiências.

A expositora de Caxias do Sul, Silvane Vargas, que trabalha com Economia Solidária, comenta que é a primeira vez que participa, apesar de a Feira de Economia Solidária ser muito divulgada em sua cidade. “Acho muito bom, é uma experiência nova para mim”, afirma Silvane.

O espaço no Centro de Referência, além de ser para a articulação, debate, troca de experiências, serve também para que se tenha um grande lugar para a biodiversidade, a agricultura familiar. São momentos culturais, de integração para a Economia Solidária e Agricultura Familiar. A entrada do evento é de graça e pode ser visitado até domingo (13).”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo