Arquivo

Educação. Onileda desiste (será que ela queria, mesmo?) e CRE ainda está sem adjunta

Você soube aqui, com exclusividade, na manhã de ontem, que Onileda Visentini não será mais adjunta da Coordenadoria Regional de Educação, que tem como titular o tucano Jairo Nicoloso. A professora, um nome negociado entre a parte do PSDB que tem Ricardo Jobim como um dos líderes, era indicada pelo PP, que também teria sido pego de surpresa pela decisão, tomada em caráter pessoal.

 

Como resultado, segue a busca por um nome para ocupar o cargo. Os articuladores, aparentemente, foram pegos no contrapé. Se bem que há uma teoria, segundo a qual Onileda nunca pretendeu a função, e portanto se sentiu muito justamente a vontade para, afinal, recusá-la.

 

O fato é que restabeleceu-se uma disputa. E o PSDB que tem Jorge Pozzobom como principal nome já estaria entrando de novo na luta para emplacar uma Coordenadora Adjunta mais afinada com as suas idéias. E este seria o de Elisabeth Bogado, que era a principal ficha para a função, desde o início da gestão Nicoloso. A conferir.

 

EM TEMPO: a disputa interna tucana, que faz com que cada um dos dois  lados lute para impor seus próprios indicados para os cargos de confiança regional (e a Coordenadoria de Educação é apenas um dele), tem data para terminar –  como escrevi na coluna Observatório, na edição de sábado do jornal A Razao, e reproduzi  aqui, na manhã do mesmo dia. Será em agosto, quando os dois grupos devem bater-chapa na convenção municipal do tucanato. Só então se saberá, de fato, quem tem a força real, no interior do PSDB de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo