Arquivo

Economia Solidária. Sítio fará ampla cobertura da Feicoop, que vai de sexta-feira a domingo

Este (nem sempre) humilde sítio de internet dará amplos espaços para a 15ª edição da Feira Estadual do Cooperativismo (FEICOOP) e para a 4ª Feira da Economia Solidária – além dos vários eventos que acontecem paralalelamente, entre a sexta-feira (há algumas atividades na quinta) e o domingo, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, na rua Heitor Campos.

 

É daqueles eventos que, por sua grandeza e importância, merece o destaque recebe da mídia. E este espaço não fica de fora. Inclusive a programação completa – são incontáveis os eventos – será publicada aqui ao longo da madrugada desta quarta-feira, para que todos tenham a oportunidade de saber o que estará acontecendo na cidade.

 

Aliás, como conta material distribuído pela assessoria de imprensa da evento, no final da tarde desta terça, a infra-estrutura já estava sendo montada no local já tradicional da FEICOOP. A seguir, os detalhes. E, logo em seguida, o início da postagem da programação e outros detalhes. Pode aguardar.


” O trabalho de montagem dos estandes da 15º Feira Estadual do Cooperativismo e da 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul está em ritmo acelerado. Hoje à tarde, cerca de 50 pessoas trabalhavam no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter para deixar tudo pronto até a tarde de quinta-feira (10/07), um dia antes de os eventos começarem.

José Carlos Peranconi, um dos coordenadores do mutirão, afirma que “quem está trabalhando na montagem dos estandes são os próprios expositores que, a partir de sexta-feira, vão estar com seus grupos comercializando produtos”. A maioria dos envolvidos trabalha voluntariamente, em turnos, de acordo com a disponibilidade de cada um.

O espaço da Feira de Santa Maria cresceu em 2008. No ano passado, eram cerca de 700 estandes espalhados nos pavilhões do Centro de Referência. Para este ano, o número poderá passar de 900 espaços para expositores de toda a América Latina. As Feiras da Economia Solidária do Mercosul e do Cooperativismo serão realizadas de 11 a 13 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na rua Heitor Campos, s/nº, fundos do Santuário da Medianeira.

A promoção é da Diocese de Santa Maria, Mitra Diocesana, Projeto Esperança/Cooesperança e Prefeitura de Santa Maria, e outros apoiadores.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo