Arquivo

Não custa lembrar. A mídia grandona (e a que se acha) e a $uperapo$entadoria de Bisol

Publiquei, aqui, em 30 de novembro de 2006:

“É sol e mar. Mais uma ação ganha por Bisol contra a imprensa: R$ 300 mil de indenização

O ex-jornalista, ex-desembargador, ex-senador e ex-secretário de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul, José Paulo Bisol, sempre terá alguém a criticá-lo. Até absurdamente, como aconteceu nos quatro anos em que serviu ao governo de Olívio Dutra, entre 2001 e 2004. Mas que ninguém diga que ele é medroso. Ah, isso não!

Bisol simplesmente não aceita as críticas irresponsáveis e feitas sem provas. Ou, às vezes, publicadas pelo simples fato de ele contrariar interesses. E isso vale sobretudo para a mídia grandona – aquela que acha que tudo pode. Se bem que a pequena também acha, mas esta é, no mínimo, mais prudente. Ou tem menos advogados no seu corpo funcional.

O ofendem, o injuriam, ou simplesmente mentem sobre ele, e Bisol reclama seus direitos na Justiça. Esta tem-lhe, invariavelmente, dado razão. São tantos os processos vencidos que a aposentadoria do ex-político (consta que estaria residindo numa praia do litoral norte gaúcho, ou no litoral catarinense) deve estar sendo pra lá de tranqüila.

O último veículo que acabou tendo que botar a mão no bolso para cobrir a irresponsabilidade com que usou suas páginas para destratar Bisol é o Jornal do Brasil. São mais R$ 300 mil que vão para a poupança do ex-secretário de Segurança. E, no caso, não foi nem pelo último cargo – mas do tempo em que ele era candidato a vice-presidente da República em chapa liderada por Lula. O mesmo fato, aliás, já havia rendido um belo troco. Só os réus eram diferentes. Mas todos da imprensa…”

Se você quiser ler a íntegra da nota, inclusive com a possibilidade de ler a sentença condenatória, clique
aqui .

EXATAMENTE UM ANO DEPOIS: Não se sabe quantas outras ações José Paulo Bisol ganhou, depois desta, que impetrou contra vários veículos da mídia grandona (e da que se acha) . O certo é que o resultado delas lhe garante uma aposentadoria pra lá de tranqüila. Pena que, é só dar uma passadinha nos jornais, o pessoal parece não ter aprendido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo