Arquivo

Turismo. Calçadão terá posto de informações. Estado e Município assinam termo de cooperação

Será inaugurado nos próximos dias um Posto de Informações Turísticas no calçadão Salvador Isaía – confira, na ilustração, a maquete do “PIT”. Convenhamos, uma boa notícia. Afinal, sem saber de nada, turista algum visita o que for. A propósito, será assinado nesta quinta-feira um termo de cooperação entre o Estado e o Município.

 

Está na região desde esta quarta (quando foi à Quarta Colônia), o secretário estadual de Turismo, José Heitor de Souza Gularte. Sobre a vinda dele, a assinatura do documento e outros detalhes, confira material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A seguir:

“Secretário de Turismo do Estado assina parceria com Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, através do Prefeito Valdeci Oliveira, estará recebendo o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, José Heitor de Souza Gularte. O objetivo é assinar o Termo de Cooperação m benefício do novo Posto de Informações Turísticas, localizado no Calçadão de Santa Maria, a ser inaugurado nos próximos dias. A assinatura do Termo acontecerá nesta quinta (9), às 9h, no gabinete do prefeito.

A visita do Secretário José Heitor à região Centro do Estado inicia nesta quarta (8), com uma saída para conhecimento de algumas ações da Secretaria de Município do Turismo, onde a equipe da Secretaria estará acompanhando o Secretário para ver de perto os projetos do Perau, Centro de Eventos, Shopping Popular, que estão em pleno desenvolvimento.

O posto
A parceria entre Prefeitura e Estado se dará através da manutenção de duas bolsas de estágios para alunos do curso de Turismo que farão o atendimento do público local e visitantes/turistas. Este posto estará equipado com um programa especificamente desenvolvido pela Secretaria de Município Turismo para dar informações sobre a cidade e região. O espaço é destinado a ser referência no atendimento ao visitante/turista e público local, onde estes encontram desde as informações básicas sobre a cidade, orientando nos contatos com hotéis, restaurantes, prestadores de serviço, comércio, até informações mais detalhadas sobre patrimônio histórico, pontos turísticos, serviços especializados de City Tour e outros roteiros locais e regionais. Também disponibilizará material informativo variado, possibilitando um atendimento seguro e completo.

O Posto de Informações irá funcionar de segunda a domingo, das 9h às 19h, com atendimento realizado por estagiário treinado e supervisionado por profissional capacitado, que contará com equipamento de informática, programa de informações sobre a cidade e região, acesso a internet e folheteria de diferentes fornecedores de produtos e serviços.

AGENDA SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO NA REGIÃO CENTRAL


Quinta-feira – 10/07/08

9h – Prefeitura de Santa Maria – Gabinete do prefeito – Assinatura do Termo de Cooperação Entre o Municipio e Estado
10h – Visita a Secretaria de Turismo e Eventos de Santa Maria
11h – Visita na cidade
12h – Almoço com o Trade Turístico – Restaurante Vera Cruz SM – AHTURR
14h – Prefeitura de São Martinho da Serra

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo