Arquivo

Campanha eleitoral. Gilson Piber e a patrulha dos aspones e “puxa-sacos” que ficam à espreita

”… Esta história de Gre-Nal eleitoral com jornalistas, por exemplo, como destacou o colega Claudemir Pereira numa das notas deste site do dia 20 de agosto, cheira a patrulhamento. Para o bem de todos, principalmente o eleitor, seria interessante que essa “ronda” não se proliferasse. Se todos os lados têm a melhor proposta, que o eleitor tenha a sublime liberdade de fazer a sua escolha. Menosprezar a inteligência do eleitor é dar um tiro no próprio pé.

 

Sempre acreditei e sigo acreditando que o sujeito que olha bem na cara da  mulher e dos filhos, bem como encosta a cabeça no travesseiro e dorme em paz com a sua consciência pelos atos praticados, nada tem a temer. Avalio que o mesmo não possa ser feito por alguns aspones e baba-ovos, que sobrevivem do puxa-saquismo e do dedo-durismo. Os tais vivem na sombra e ficam à espreita, patrulhando as ações alheias e, no caso, dos profissionais que trabalham com a informação. Covardia barata, atitude suja e até destruídora em algumas situações. Os ambientes desta cena são os mais variados possíveis. Acreditem, tem gente que ganha a vida assim, dedurando os outros…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “A patrulha dos aspones”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado nesta quinta-feira. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo