Arquivo

Coluna Observatório. “Que tal dar um pontapé na demagogia!”

A seção “Luneta”

 

 

De fonte muuuito boa: o pesadelo da Fatec e da Fundae está beeem longe de terminar. Afinal, ainda há procedimentos em curso e que tiram o sono de muita gente.

 

Vereadores solicitaram, e o presidente da Câmara, Vilmar Galvão, topou. Assim, retirou-se da pauta, para ajustes, projeto que reduzia mesmo que de forma limitada, a farra das comendas e medalhas instalada na atual Legislatura.

 

Um dos pretextos para o pedido chega a ser risível: os vereadores eleitos em outubro também têm o direito de opinar. Mas, e os atuais estão lá pra quê?

 

Tradução claudemiriana: os edis querem manter o poder de homenagear a torto e a direito, misturando justos (são muitos) e injustos (começam a aumentar), O resto? Ora, é o resto.

 

Atenção, ouvintes e telespectadores dos programas dos candidatos de outubro: não leve muito a sério os dados numéricos utilizados em vários discursos.

 

Tem havido, pode acreditar, muito chute. Números e estatísticas são jogados ao léu. Quase na tática do “se colar, colou”. Creia, se quiser. Mas o risco de ser iludido não é desprezível.

 

Isso sem falar num problema recorrente e já citado aqui, semana passada. Candidatos a vereador, de toooodos os partidos, fazem promessas que não são sequer da alçada dos prefeitos, que dirá dos parlamentares.

Melhorou, mas não muito, a correção das legendas dos programas de campanha eleitoral pela televisão. Depois do desastre das primeiras edições, erros reduziram-se bastante. Mas equívocos de digitação persistem.

 

Bem que a gente poderia bolar uma campanha, só aqui entre nós. Entre o colunista e o leitor: “dê um pontapé na demagogia”. Com certeza, o parlamento ganhará. E a sociedade também. Que tal?

 

Tem chamado a atenção de muita gente a disposição de Jose Farret para a cabala de votos de porta em porta. No caso de aliados, com surpresa. Para adversários, com preocupação.

 

Só uma perguntinha: quais serão os próximos graúdos a apareceram no proselitismo eletrônico dos concorrentes à prefeitura. Os miúdos (e eles são muito importantes) não falham um dia sequer.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo