DestaqueEsporte

BASQUETE. Sub-19 do Corintians-SM estreia neste sábado, pelo estadual. Confronto será no seu ginásio

Adversário é o Regatas, de Rio Grande. “Alviverde” foi 3º no certame de 2023

Equipe de jovens santa-marienses chegou à 3ª posição na edição passada da competição gaúcha da categoria (Foto Corintians/Divulgação)

Por Pedro Pereira / com informações da assessoria do Corintians/ASIBA

Neste sábado (6), o time sub-19 do Corintians/ASIBA encara o Regatas, da cidade de Rio Grande, pela abertura do Campeonato Estadual de Basquete de 2024. O jogo acontece às 15h, na casa no ginásio do clube de Santa Maria, localizado na rua General Neto, número 121. A entrada é gratuita. Esta será a estreia da equipe comandada pelo técnico Maicon Preigschadt, na temporada.

Em 2023, o “Alviverde” garantiu a medalha de bronze do torneio gaúcho, nesta categoria, após vencer o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, na decisão de 3º lugar. O esquadrão do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, foi o grande campeão da edição. Sobre a disputa, a Federação Gaúcha de Basquete (FGB), entidade que chancela e promove  o certame, anunciou mais detalhes sobre a primeira fase.

Além do Corintians/ASIBA e do Regatas, também estão na briga pelo título da divisão sub-19 os atuais defensores da taça, da Serra Gaúcha, o time da Faculdade Sogipa, da capital, o “Bagé”, da cidade de mesmo nome, e os jovens do tradicional União Corinthians. Cada equipe se enfrenta duas vezes, em turno e returno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo