Arquivo

Cadê a crise?! Crescimento da indústria nacional bate novo recorde. No Rio Grande inclusive

Estou começando a cansar. E provavelmente você também. Os dados do mundo real são tão impressionantes que até os midiatas do apocalipse andam quietos. Provavelmente á espera do primeiro factóide, suficiente para desensarilhar as armas e garantir que o Brasil vive uma crise insuportável.

 

Confira a última: a indústria nacional conseguiu o que os profetas entendiam impossível, quebrou mais um recorde de produção. E mais: até o eternamente em crise Rio Grande do Sul apresentou crescimento exponencial. Que horroooor, devem estar dizendo aqueles, que perderam (momentaneamente, que eles são heróicos) o assunto. Acompanhe a reportagem da versão online d’O Estado de São Paulo:

 

“Produção industrial cresce em 13 das 14 regiões em julho

Na comparação com o mesmo mês de 2007, atividade em São Paulo aumenta 10,9%, acima da média nacional

 

A produção industrial cresceu em 13 das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em julho, na comparação com o mesmo mês de 2007. Os maiores aumentos nessa base de comparação, com expansões acima da média nacional (8,5%), foram apurados em Goiás (17,6%), Paraná (15,1%), Espírito Santo (14,3%), São Paulo (10,9%), Pará e Minas Gerais (ambos com 8,6%). Outras altas foram registradas no Amazonas (8,5%), Ceará (6,3%), Rio Grande do Sul (6,2%), Rio de Janeiro (5,4%), Santa Catarina (3,6%), Pernambuco (1,7%) e Bahia (0,5%). O único local em queda foi a região Nordeste (-0,3%).

Ante junho de 2008, a produção cresceu em 10 dos 14 locais na série com ajuste sazonal. Os aumentos foram apurados em Goiás (3,1%); Pará e Amazonas (ambos com 2,3%) ; Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo (ambos com 2,1%); Minas Gerais (1,8%); Bahia (1,5%); Rio de Janeiro (0,6%) e São Paulo (0,3%). Os resultados negativos, ante mês anterior, ficaram com Pernambuco (-3,2%), Ceará (-1,4%), Rio Grande do Sul (-1,1%) e região Nordeste (-1,0%). Na média nacional, segundo divulgou o IBGE na última terça-feira, a produção cresceu 1% em julho ante junho…”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Produção industrial cresce em 13 das 14 regiões em julho”, de Jacqueline Farid, na versão online d’O Estado de São Paulo.

Leia também a reportagem “IBGE: produção industrial cresceu no Rio Grande do Sul em julho”, publicada na versão online de Zero Hora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo