Arquivo

Coluna Observatório.“Do tempo em que todos eram do partido do Dr Leonel. E hoje, onde estão?”

 

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 6 de outubro de 2001:

 

“* Vicente Paulo Bisogno é o nome mais cotado para presidir do PDT em Santa Maria. A convenção acontece no dia 21 e o objetivo é o consenso em torno de uma única nominata para o Diretório.

* Os pedetistas que acreditavam estar livres dos problemas com a saída do grupo de Renan Kurtz (hoje no PT) poderão enfrentar novos obstáculos.

* Trabalhistas históricos, entre eles vários ferroviários, voltaram com força à militância, liderados pelo médico Eduardo Rolim, ex-aliado de Kurtz e inimigo número um de João Luiz Vargas há até bem pouco tempo.”

 

 

Hoje:

 

As notas acima, publicadas na seção “Luneta”, há exatos sete anos menos um mês, são pura nostalgia. A rigor, na militância meeeesmo, talvez só Rolim. Mas não apóia a opção da direção do PDT. Kurtz se encontra afastado da política. E a última saída foi a de Vicente Paulo Bisogno, após o enrosco deste início de 2008. João Luiz? Não é mais deputado, preside o Tribunal de Contas e pode ser investigado no rescaldo da Operação Rodin. E, o pior de tudo, nem Brizola está aí para dar um jeito, o dele, para a situação. O caudilho morreu em 21 de junho de 2004.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo