Por Maiquel Rosauro
O novo coronavírus continua se espalhando pelo coração do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (8), 15.836 pessoas haviam sido diagnosticadas com o vírus em Santa Maria. Já na noite desta terça (9), 329 novos casos foram confirmados, totalizando 16.165 casos no município.
Conforme o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, 15.616 estão curadas da doença e 414 possuem, hoje, capacidade de transmitir o covid-19. Há ainda 915 suspeitos e 6.509 casos descartados.
Nesta terça, foi confirmada a morte três homens pelo vírus. Eles tinham 51, 72 e 73 anos. O total de mortes, desde o início da pandemia, chegou a 219 no município.
Vacinação
Desde sexta-feira (5), a Prefeitura de Santa Maria não atualiza os dados de monitoramento de vacinação. Até então, 11.625 doses do imunizante haviam sido recebidas, 9.202 distribuídas e 6.167 aplicadas.

Leitos
A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto teve uma leve queda, nas últimas 24 horas, em Santa Maria, passando de 81,4% para 79,1%. Painel da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 19h06min desta terça, indica que 102 dos 129 leitos estão ocupados.
O Regional, o Caridade e o Universitário são os hospitais com a maior quantidade de pacientes e com taxas de ocupação de, respectivamente, 90%, 86,7% e 69%.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.