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Enfim. Após 40 anos, o sonho vira realidade: nesta sexta, a BR 158 é liberada para o tráfego

Já escrevi muito sobre a importância da BR 158 para a vida de muita gente e, claro, para a economia e tudo o que dela decorrer – tanto de Santa Maria quanto da região. Um sonho que já ultrapassa os 40 anos vira realidade oficialmente na tarde desta sexta-feira. A propósito, confira nota divulgada pelo departamento de Infra-Estrutura Rodoviária do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre), do Ministério dos Transportes. O titular, aliás, é um engenheiro formado na UFSM, Hideraldo Caron. Acompanhe:

 

“Liberação do tráfego  na  BR-158/RS

entre Santa Maria e Rosário do Sul

 

No próximo dia 26 de setembro acontecerá uma carreata saindo da cidade de Rosário do Sul, com destino à Santa Maria, para comemorar a conclusão das obras na BR-158/RS, no trecho de cerca de 114 quilômetros, entre as duas cidades.

 

A carreata partirá de Rosário do Sul às 15 horas e, em Santa Maria, haverá a solenidade do “Ato de Liberação do Tráfego” às 16 horas.

 

O ato contará com a presença, do Diretor de Infra-Estrutura Rodoviária, Engenheiro Hideraldo Luiz Caron, juntamente com o Superintendente Regional no Estado do Rio Grande do Sul, Engenheiro Vladimir Roberto Casa, na qualidade de representantes do Departamento de Infra-Estrutura Nacional de Transportes, responsável pelas obras, além das autoridades municipais da região e da população local.

           

A conclusão das obras neste trecho da BR-158/RS, constantes do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, foi de fundamental importância para a região central do Estado do Rio Grande do Sul, viabilizando qualidade e segurança no tráfego que atravessa uma região de extensa produção agrícola e pecuária, além de diminuir significativamente a distância entre a região central do Estado e países vizinhos do Brasil: Argentina e Uruguai , partícipes do MERCOSUL, e do Chile.

 

Foram pavimentados 114,7km da BR-158/RS, no trecho entre Santa Maria a Rosário do Sul (km 329,2 ao km 443,9), com investimentos da ordem de R$ 122 milhões, com recursos da União, originários do PAC

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