Arquivo

Tempo quente. Docentes da UFSM se reúnem para debater tentativa da criação de outro sindicato

Acompanhe nota divulgada pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, acerca de assembléia marcada para esta sexta-feira. Lá no final, o meu comentário:

 

“Os docentes da UFSM estão sendo chamados para uma importante assembléia nesta sexta, às 9h, no Auditório Sérgio Pires, prédios básicos, campus da UFSM. Na pauta, além de informes sobre a ação dos 28,86%, um relato completo dos últimos acontecimentos envolvendo a tentativa de criar um Sindicato Nacional de Professores de cima para baixo por parte da CUT/PROIFES.

 

Consta da pauta ainda a escolha de delegados para o III Congresso Extraordinário do ANDES, que ocorre de 19 a 21 de setembro, em Brasília, e que também dará conta dos temas recentes, dentre os quais, a suspensão do registro sindical do ANDES e a iniciativa do PROIFES de tentar se transformar em sindicato, de forma ilegal, tendo aval da CUT/Governo. ( O cadernos de textos para debate no Congresso Extraordinário está disponível no site da SEDUFSM na seção “relatórios e documentos”. Acompanhe o link a seguir http://www.sedufsm.com.br/docs/Doc_080910-108.pdf

 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é impossível afirmar que o pleito que renovou a diretoria da Sedufsm, no semestre passado, e que terminou com a vitória dos atuais dirigentes por menos de meia dúzia de votos, se deve a essa questão do novo sindicato. A mim, ao menos, faltam elementos para cometer essa afirmação. No entanto, é certo que a tentativa de criar uma nova entidade conta com adeptos no interior da UFSM. E não são poucos. Quantos? Talvez o encontro desta sexta, que tem tudo para ser quente, possa oferecer a resposta.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Sedufsm.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo