Arquivo

2º turno. Jornalistas comentam pesquisas internas de partidos. Ué!! E ninguém vai processar?

Tem cada coisa. Aqui em Santa Maria teve gente com ataques apopléticos com notas (deste sítio, claro – onde mais seria?!) que comentavam, sem citar nomes de candidatos, pesquisas internas feitas por aliança que concorria ao pleito de 5 de outubro. Constrangimento, aliás, devidamente registrado.

Agora, olha só o que acontece no centro do País, neste pré-segundo turno (como já ocorria no primeiro), na reprodução de um dos inúmeros exemplos disponíveis. No caso, é a seção “Radar”, na versão online da ex-revista Veja. Acompanhe, e só depois rememore aqui o que aconteceu em Santa Maria. A seguir:

“Números divergentes

Nos bastidores, a campanha de Marta está-se exibindo desde hoje de manhã um trunfo: as pesquisas internas feitas ontem. Por elas, a diferença entre Marta e Kassab teria caído 7 pontos percentuais desde sexta-feira. A diferença pró-Kassab seria de 11 pontos. Ou seja, teria valido a pena a apelação.

Esses não são os números que a campanha de Kassab mostra internamente. As pesquisas de ontem encomendadas pelo candidato mantém os 17 pontos percentuais de vantagem para ele. Nenhum abalo, portanto. Mais: segundo as mesmas pesquisas, 40% dos eleitores teriam diminuído a vontade de votar em Marta depois de ter visto o polêmico comercial. E 20% teriam aumentado a vontade de votar na petista.

Essas divergências poderão ser confrontadas com nova pesquisa Ibope/O Estado de S. Paulo/Rede Globo, que começa a circular amanhã (quarta).“

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas pela versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo