Arquivo

Consequência. Sem súpers abertos nos domingos, redes devem começar a demitir funcionários

Não duvide: a qualquer momento pode começar a demissão de funcionários de supermercados na cidade. Num primeiro momento, das grandes redes multinacionais impedidas de abrir todos os dias da semana. Num segundo, das demais – a menos que o acordo que fechou as lojas aos domingos tenha alguma cláusula impeditiva.

 

A previsão não é deste (nem sempre) humilde repórter, mas de fontes empresariais consultadas ontem, a partir do fato de Big e Nacional (rede Wal-Mart) e Carrefour, também não terem aberto suas lojas, pois não obtiveram liminar favorável no Tribunal de Justiça, em Porto Alegre. É algo, enfim, a ser conferido nos próximos dias.

 

Agora, acompanhe nota que publiquei no início da tarde deste domingo, e que trata especificamente do fechamento de todos os súpers, inclusive os da W-M e o Carrefour. A seguir:

 

“EXTRA. Grandes redes não obtêm liminar judicial, recuam e súpers estão fechados neste domingo

 

Uma liminar foi buscada em ação judicial impetrada no Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, ontem.  Com a negativa, as grandes redes multinacionais instaladas em Santa Maria (Wal-Mart e Carrefour) decidiram fechar as suas lojas na cidade neste domingo.

 

Assim, os súpers Big, Nacional (dos americanos de W-M) e Carrefour (grupo francês) não estão atendendo aos consumidores, ao contrário do que ocorreu no último domingo – em que acabaram sendo multados pelo Ministério do Trabalho, por descumprimento de acordo feito entre as demais redes (Super, Vivo, Dois Irmãos e outras) e o sindicato de trabalhadores.

 

A história não termina aqui, é o que se imagina. Além de não haver decisão definitiva da Justiça ao pleito das grandonas (apenas a liminar foi negada), um fato com certeza repercutirá na opinião pública. Há informações concretas de que, já nesta semana, demissões podem ocorrer nos supermercados. E não apenas nos grandões. A conferir.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo