Arquivo

De última hora. TSE rejeita recurso e Eduardo Rosa impedido de concorrer a prefeito de Itaara

Pela importância evidente, republico a seguir nota que publiquei, em primeiríssima mão, perto das 9 da noite de ontem. Acompanhe, já com as necessárias correções cronológicas:

 

 

“EXTRA. Eduardo Rosa fora da eleição de Itaara. PMDB tem até esta sexta para escolher substituto

 

Em decisão tomada nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou recurso do PMDB à decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral-RS e Eduardo Nogueira da Rosa teve sua candidatura a prefeito de Itaara definitivamente impugnada.

 

O TRE-RS indeferiu o registro de Rosa porque este teve rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado as contas da administração dele do Conselho de Desenvolvimento Águas da Serra (CONDESAS) em 2005. Embora exista um “recurso de revisão”, a argumentação não foi aceita no Estado e, agora, em última instância, pelo TSE.

 

Assim, o PMDB terá que escolher um novo nome para concorrer à prefeitura de Itaara. E isso tem que acontecer obrigatoriamente até esta sexta-feira. Um problemão e tanto para os peemedebistas, que lideram chapa contra a reeleição do atual prefeito, Rony Carnieletto, do PP.

 

CURIOSIDADE: embora seja possível ao partido nomear outro concorrente, será a foto de Eduardo Rosa que o eleitor vai encontrar na urna eletrônica. Para esta troca, a possibilidade inexiste.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo