Arquivo

Campanha eleitoral. Ministros liberados. Santa Maria tem três. Quantos virão até outubro?

Confira a nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, titular de uma coluna política bastante lida e reproduzida por dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

 

“AGU fará cartilhas para ministros

A Advocacia-Geral da União informou hoje que irá distribuir, nas próximas semanas, uma cartilha para controlar a participação de ministros e auxiliares do governo Lula nas eleições municipais de outubro. Segundo a cartilha, os ministros não poderão utilizar passagens aéreas pagas pelo governo ou automóveis oficiais para participar de eventos de campanha nos Estados, sob pena de serem acusados de uso da máquina pública. O presidente Luís Inácio Lula realizará, esta semana, uma reunião com os ministros considerados “políticos” para discutir os temas da cartilha.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: excluindo Eros Grau, que é do Supremo Tribunal Federal (e também do Tribunal Superior Eleitoral), e portanto do Poder Judiciário, os demais ministros estão livres para fazer campanha eleitoral, respeitadas as condições determinadas pela Advocacia-Geral da União. A pergunta é outra: virão a Santa Maria Nelson Jobim (PMDB) (foto), Tarso Genro (PT) e Guilherme Cassel (PT)? Opinião claudemiriana: Jobim não virá. Exceto para votar. Tarso e Cassel podem vir, mas não para votar, pois são eleitores em Porto Alegre.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo