Arquivo

EXTRA. Liminar suspende publicação de pesquisa sobre eleição para a prefeitura de Santa Maria

Há recurso, e ele deve ser em princípio impetrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, em decisão tomada agora perto do meio dia, a Justiça Eleitoral, em primeira instância, acatou argumentos da Frente Popular Trabalhista e suspendeu, liminarmente, a publicação da pesquisa da Fato, que seria divulgada nos veículos da RBS – Zero Hora, Diário de Santa Maria e RBS-TV.

 

Segundo apurei há instantes, com fonte da coligação, entre os argumentos utilizados, através da ação impetrada pelo advogado Christian Bertóia, estão “aspectos técnicos, método de realização das entrevistas e vícios estatísticos.”

 

Imagino que seja possível uma reversão (ou confirmação) da decisão local ainda nesta sexta-feira. Se isso, porém, não ocorrer, a pesquisa acabará não sendo publicada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo