DestaqueEsporte

FUTEBOL. Por onde andam as joias do Inter-SM de 2023, os meias Artur Christo e Dionathan “Alemão”

Entre a 3ª divisão gaúcha e a Copa SC, confira o paradeiro dos jovens atletas

Dupla santa-mariense atuou nos últimos momentos da Divisão de Acesso e na Copa FGF (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Em 2023, o Internacional de Santa Maria recrutou dois jovens meio-campistas nascidos no Coração do Rio Grande para as disputas do Campeonato Gaúcho Série A2 e da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. São eles Artur Christo, de 18 anos, que integrava a categoria de base clube, e Dionathan Alemão, de 17 anos, que atuava no PRS, de Porto Alegre, em 2022.

Enquanto o técnico Ben-Hur Pereira estava à frente da casamata alvirrubra, período que durou 10 rodadas da Divisão de Acesso, os atletas não tiveram oportunidade alguma de entrar em campo. Foi somente sob o comando de Márcio Nunes, que chegou ao time em junho e liderou os santa-marienses na reta final da segunda divisão estadual e em toda a Copinha, que os jogadores puderam mostrar suas habilidades nos gramados – inclusive, marcando seus primeiros gols no futebol profissional.

Avenida deseja contar com Dionathan Alemão (Foto Renata Medina/Divulgação)

Em agosto, Dionathan Alemão foi emprestado ao Barra, de Balneário Camboriú, para disputar a Copa Santa Catarina de 2023 e o Campeonato Catarinense Série A de 2024, com possibilidade de venda ao fim do acordo – marcado para 31 de julho do próximo ano. Neste meio-tempo, surgiram rumores de que Artur Christo faria testes no Internacional, de Porto Alegre, e, desta forma, ele ficou mais “apagado” da metade ao fim do ano, fazendo poucas aparições nas escalações.

O paradeiro dos guris da Baixada

Há três meses atuando em solo catarinense, o meio-campista de 17 anos não teve sucesso na competição estadual do segundo semestre. O “Pescador”, como é chamado o clube balneocamboriuense, foi eliminado da Copinha ainda na fase de grupos com 1 vitória, em cima do Marcílio Dias, de Itajaí, 1 empate, com o Nação, de Joinville, e 7 derrotas.

O santa-mariense foi escalado para todas as partidas do certame e entrou em campo duas vezes, no segundo tempo: na derrota por 4 a 1 para a Chapecoense, na 2ª rodada. no lugar do centroavante Diego Lanzarini; e na derrota por 5 a 0 para o Figueirense, na 4ª rodada, no lugar do volante João Miguel Pereira.

Fontes próximas ao Avenida, de Santa Cruz do Sul, revelaram ao Site que há o interesse do time alviverde em contar com Dionathan Alemão para o Campeonato Gaúcho de 2024. Vale destacar que o técnico Márcio Nunes, que trabalhou com o atleta no Alvirrubro, será o comandante do Periquito no Estadual. Entretanto, ainda não há nada certo. O meia tem contrato com o Inter-SM até agosto do próximo ano.

Artur Christo está emprestado ao São Paulo, de Rio Grande, na disputa da Série B gaúcha (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Artur Christo, que tem vínculo com o clube de Santa Maria até dezembro de 2024, está disputando o Campeonato Gaúcho Série B com o São Paulo, de Rio Grande, por empréstimo. A primeira e única partida em que o meio-campista de 18 anos foi escalado, ainda que não tenha entrado em campo, foi a vitória do “Caturrita” no clássico municipal “Catu-Rio”, diante do Riograndense, no dia 29 de outubro.

O triunfo, contudo, confirmou a classificação do “Leão do Parque”, como o time também é apelidado, ao mata-mata do torneio uma vez que terminou a fase de grupos na 2ª colocação do grupo D. Os rio-grandinos encaram o tradicional Cruzeiro, de Porto Alegre, que reside atualmente em Cachoeirinha, nas quartas de final. O confronto de ida aconteceu no último fim de semana, na casa do São Paulo, e acabou empatado em 0 a 0. A volta é neste domingo (11), às 15h, no mando de campo adversário. O duelo não deve ser transmitido pela internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo