Arquivo

Não custa lembrar. Tanto em Santa Maria quanto em Brasília, há a “reserva de mercado”

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 10 de novembro de 2006, uma sexta-feira:

“E os outros? Fora da área econômica, pouco se sabe de fato sobre o futuro ministério de Lula         

Com o anúncio antecipado, ainda que nas entrelinhas, da manutenção dos principais nomes atuais da área econômica, pouco se sabe, na verdade, do ministério a ser composto para o início do novo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

A realidade é que o presidente dá a impressão de que está oferecendo a corda, para ver se alguém pega. Como muitos querem tocar nela, e não esconde isso, fica-se a impressão de que Lula está é queimando nomes, mais do que enaltecendo – o que poderia ser um sinal do que ele efetivamente pretende. A propósito dessa situação, que provavelmente só será definida mesmo em dezembro lá bem pertinho do Natal,.
..”

 

Para ler a íntegra, confira aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, e curiosamente no momento em que, na cidade, o prefeito eleito Cezar Schirmer trata de montar o primeiro escalão, também já se comenta possíveis mudanças no ministério de Lula. E, tanto lá quanto cá, há, digamos, “reserva de mercado”. No Planalto, a equipe econômica, até prova em contrário, seguirá intacta. Na comuna, quem está com o lugar garantido é o vice-prefeito, José Farret – que vai mandar na Saúde, indicando o titular.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo