Arquivo

Vira-casacas (2). E até um lugarzinho para o Aécio a janela haverá de arrumar. Se for preciso

Enquanto Tarso Genro, como você leu na nota imediatamente anterior, fica discursando em favor da fidelidade partidária – o que é correto -, no Congresso o papo é bem outro. O pessoal está pra lá de nervoso com a dificuldade imposta à traição. Mas sempre há um jeito, inclusive para beneficiar, se for o caso, o governador mineiro Aécio Neves (na foto de  Fabio Rodrigues Pozzebom, da ABr), na hipótese de o governador mineiro querer (ou ter de) se mandar do PSDB. A propósito, acompanhe a seguir duas notinhas em seqüência, publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja:

 

“REAÇÃO IMEDIATA

A decisão tomada pelo STF agora à tarde de declarar constitucional a resolução do TSE que disciplinou a perda do mandato a quem troca de partido já surtiu efeito na Câmara. O projeto que cria a chamada “janela” de 30 dias no ano anterior à eleição, período em que os deputados podem trocar de partido, deve chegar ao plenário em pouquíssimo tempo. Alguns deputados defendem que o projeto seja votado já na próxima semana.

 

EMENDA AÉCIO

O projeto que está pronto para ir ao plenário não contempla a troca de partidos para disputar cargos em esferas diferentes. Ou seja, os cargos são divididos em municipais (vereador e prefeito), estaduais (deputado estadual, federal, senador e governador) e federais (presidente e vice-presidente), e a troca de partido só vale para disputar cargo na mesma esfera. Mas nada que impeça uma emenda feita sob medida para governadores presidenciáveis.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo