Arquivo

Convênio assinado. Noves fora Fundae e Fatec, governo do Rio Grande e UFSM se entendem bem

Há todo o enrosco envolvendo o Governo do Estado e a Fatec e, especialmente, a Fundae – em torno dos exames para carteira de habilitação dos motoristas. E ele é bem grandão, com direito a disputa nos âmbitos administrativo e judicial. No entanto, com a instituição Universidade Federal de Santa Maria – a qual as fundações são vinculadas – aparentemente está tudo bem.

 

A dedução claudemiriana se deve à informação que reproduzo abaixo, e que denota uma integração do governo gaúcho e da UFSM, pelo menos em um aspecto – e que motivou a assinatura do convênio relatado pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira você mesmo:

 

“Estado e UFSM assinam convênio sobre uso da telemetria na redução de perdas da agricultura


A governadora Yeda Crusius autorizou a realização de convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Ciência e Tecnologia, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) visando ao uso da telemetria para a redução de perdas e custos no uso do maquinário agrícola. A iniciativa, vinculada ao Projeto Estruturante Pólo Tecnológico Estadual, dá continuidade às ações do Pólo de Modernização Tecnológica da Região Centro.

O convênio vai possibilitar a união de esforços e recursos para a implementação do projeto “Telemetria para transmissão de dados de desempenho de máquinas agrícolas visando o gerenciamento”, elaborado pela Secretaria Estadual de Ciência e tecnologia, que prevê o uso da telemetria, através de redes de sensores, em maquinários agrícolas visando à redução de perdas e dos custos que normalmente ocorrem no processo.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, lembrou que a busca contínua do desenvolvimento regional através da implementação de pólos de modernização tecnológica é uma preocupação constante da governadora Yeda Crusius e ressaltou que o projeto possui grande abrangência, contemplando as áreas da agropecuária industrial, engenharia e saúde. “O Estado acredita na melhoria da qualidade e da produtividade como forma de alcançar a competitividade cada vez maior das nossas cadeias produtivas no mundo globalizado. Esse é um desafio diário do nosso governo”, acrescentou.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo