Arquivo

Engraçado. Ou trágico? Agora, até ditadura é lembrada para desqualificar pesquisa pró-Lula

Ontem, reproduzi aqui nota publicada por Cláudio Humberto Rosa e Silva, em que ele procurava desqualificar as pesquisas (todas elas) que demonstram a popularidade de Lula. Usava, como “argumento”, a metodologia. Aliás, a mesma que já mostrou o Presidente em situação complicada, do ponto de vista eleitoral. Aparentemente, não colou.

 

Agora, diante da impossibilidade de ser levado a sério, a impressão que passa é que apelou para o pior: a ditadura. Confira você mesmo o que escreve o jornalista, na coluna distribuída a vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá embaixo, outro comentário meu. A seguir:

“Tudo é relativo

A popularidade “nunca antes” de Lula seria comparável à do ex-presidente Sarney, que deixou o governo com 80% de inflação. Mas não bate a do presidente-general Figueiredo, com 86%, após o “prendo e arrebento”, e aos cem mil que aplaudiram o ditador Médici, no Maracanã.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO – E precisa? Quando se apela para o período autoritário, em que as pessoas eram obrigadas a tudo, sob pena de tortura e morte, a popularidade não é real. Ou Cláudio Humberto (e quem concorda com ele), por acaso, teve coragem (se democrata foi, e certamente foi) de desobedecer a ordem de algum apaniguado de qualquer dos dois ditadores citados?

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo