Arquivo

SCBC a caminho do fim

Um leitor dos mais antigos da coluna Observatório, que assino há cinco anos em A Razão, perguntou-me hoje, como eu me sentia com o fim do SCBC(Shopping Center Boca do Calçadão) – que é como denomino, há muito tempo, aquele que é o maior centro de compras a céu aberto do Sul do Mundo. O questionamento, claro, se dá em função da proposta da prefeitura de transferir camelôs, artesãos e ambulantes para o “shopping popular”, que deverá ocupar as dependências do antigo Cine Independência.
      Nunca me senti tão à vontade para dar uma resposta. Foi facílimo. Me sinto extremamente satisfeito. Porque sempre defendi, e isso mesmo antes de ser colunista de jornal, que calçada é lugar de pedestre, um cidadão que precisa ter garantido o mais que sagrado direito de ir e vir.
      Criatividade para definir um local (fechado) atrativo para os honestos que compõem a grande maioria dos que vendem produtos artesanais (e pagando imposto) é tarefa da autoridade pública. E ponto.
      Simplificando: estou louco de faceiro. E ainda me belisco. Por isso, espero para ver se isso vai meeeeesmo acontecer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo