Arquivo

Por que não discutir!? Bruno Lima Rocha e “a ilusão do déficit zero no orçamento dos gaúchos”

 “…Como a propaganda é a alma do negócio, o Executivo estadual alimenta as bocas vorazes de onde podem sair críticas mais contundentes e assim assegura a alta produtividade de versões pouco factíveis para justificar as crises seqüenciais deste governo. Vale um lema empresarial: “Pagando bem, que mal tem em esconder e moldar a “opinião pública” a respeito da ficção que é o déficit zero. ”

 

Desrespeitando a Constituição Federal, o Executivo “gaúcho” aponta proposta para a redução dos serviços públicos para despesas a custa do funcionalismo. Este projeto procura um obsessivo “equilíbrio fiscal”. Essa balela é a aplicação na prática gerencial dos absurdos recomendados – e já acatados – pelo contrato (até agora secreto) do Rio Grande com o Banco Mundial (BM). Pelo receituário de Robert B. Zoellick e Rogério Studart – o vergonhosamente representante “brasileiro” no Grupo BM- a meta é buscar a qualquer preço cortar recursos essenciais para o funcionamento dos serviços públicos…”

 

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “A ilusão do déficit zero no orçamento dos gaúchos”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, onde faz reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Também assina o artigo a acadêmica da Unisinos, Lisandra Arezi. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado nesta quinta-feira. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo