Arquivo

Saúde. HUSM espera R$ 4 milhões do Governo Federal. E fez contatos no MEC, informa Pimenta

Acompanhe, a seguir, nota divulgada pela assessoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT). Ela trata de encontros havidos em Brasília, esta semana, por dirigentes do Hospital Universitário. A seguir:

 

 

“Reunião em Brasília encaminha solução para o HUSM

O deputado federal Paulo Pimenta PT/RS considerou “altamente positiva” a audiência realizada em Brasília entre representantes do Hospital Universitário de Santa Maria – HUSM com o Secretário Executivo do Ministério da Educação – MEC, José Henrique Paim Fernandes para tratar da grave crise financeira e orçamentária, que colocará em risco o funcionamento do hospital.

A situação do hospital que foi amplamente divulgada pela direção, foi detalhada na audiência, e em especial, segundo Pimenta a importância do HUSM para atenção à saúde da população da região Centro-Oeste, e que a suspensão de suas atividades teriam conseqüências catastróficas para todo o sistema de saúde do Rio Grande do Sul.

Estiveram representando a direção do HUSM, o diretor administrativo Carlos Renan do Amaral, a diretora de enfermagem Vânia Figueira Olivo e o professor José Wellington dos Santos, que acreditam que os encaminhamentos  que viabilizaram a liberação de cerca de 4 milhões de reais afastam definitivamente o risco de suspensão das atividades do hospital.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo