Arquivo

Atenção. Prefeito Schirmer percorreu algumas áreas atingidas por temporal no município

No início da noite de quinta (8), ao ser informado dos estragos causados pelo temporal que atingiu Santa Maria e Região, o prefeito Cezar Schirmer prontamente acionou a Defesa Civil Municipal e percorreu algumas áreas mais atingidas, como a Vila Severo, onde houve casas destelhadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cladmir Nascimento, o órgão, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Regional, prestou atendimento a mais de 255 famílias No total, foram 27 mil pessoas atingidas. Houve desabamento de casas e telhados, queda de árvores e postes e, em conseqüência, a falta de abastecimento de iluminação.

Cladmir Nascimento informa ainda que, até o final de semana, a situação será normalizada nas localidades atingidas. As áreas que mais sofreram com a forte chuva são: vila Lorenzi, vila Tomazetti, vila Lorenzi e Passo das Tropas. Além destas ainda sofreram com destelhamentos, quedas de árvores e de postes as áreas: da BR-392, Km 3, Minuano, Camobi, Passo das Tropas, vila Maringá, vila São Rafael, Urlândia, Tancredo Neves, Cohab Fernando Ferrari e a localidade de Faxinal da Palma, zona rural da cidade.

A Defesa Civil já distribuiu cerca de 2,4 mil metros de lonas aos atingidos. O órgão continua atento e avaliando os riscos existentes nos variados pontos da cidade.

A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo