Arquivo

Do Silveira Júnior.Internauta embrabece com manifestações do Chefe de Gabinete Giovani Manica

O Chefe de Gabinete do prefeito Cezar Schirmer, o advogado Giovani Manica, se manifestou recentemente pela imprensa – mais exatamente através do jornal A_Razão – acerca da ocupação dos cargos de confiança do executivo municipal.

 

Aparentemente (este nem sempre humilde repórter estava em férias), afora prováveis apoios, Manica também enfrentou reações embrabecidas. Uma delas, comoo você verá na correspondência eletrônica abaixo (também enviada a outros veículos de comunicação), do comerciante Rubens Silveira Júnior. Acompanhe:

 

“Empreguismo

Li com atenção a carta do sr. Giovani Mânica na imprensa, que com palavras bastante afiadas anunciava em alto e bom som para os santa-marienses que o novo governo municipal decretara o fim do empreguismo no poder público municipal.

Segundo o Chefe de Gabinete, esta prática seria comum nos governos que passaram, mas que agora chegara ao fim. Pois mal acabara de ler esta carta recheada de frases fortes e desdém para com as outras administrações, quando leio na outra parte do jornal a seguinte informação: “Novo governo deverá acabar com a eleição direta para subprefeitos nos distritos”.

Num primeiro momento não acreditei, mas teimoso, li duas vezes mais e aí me certifiquei que não estava enganado. Pois o mesmo governo que irá acabar com o empreguismo, em outra ponta, está dando um grande passo rumo ao empreguismo nato.

Claro, pois acabar com uma eleição democrática que define os nomes que vão comandar os distritos pela surrada prática da nomeação é sim o empreguismo explícito, descarado. Imagine povo santa-mariense, quem serão os subprefeitos escolhidos se vingar a idéia da nomeação em vez da eleição? Obviamente, serão os amigos do rei, os cargos de confiança afilhados políticos de A, B, ou C.

Quem perde com isso tudo é a comunidade, que outrora tinha o poder de escolher no voto seus representantes no interior, mas que agora terá que engolir a imposição da administração municipal. Mas além da comunidade tem outro cidadão que também sairá chamuscado deste processo.

Quem? O senhor Giovani Mânica, o auto-anunciado arauto da ética e dos bons costumes, o inimigo do empreguismo, que verá seu discurso de bom-moço cair por terra à medida que os votos da comunidade serão trocados pelas imposições da política eleitoreira.

Rubens Silveira Junior, Comerciante”

 

EM TEMPO: a propósito do fim da eleição de subprefeitos, defendida inclusive pelo vereador do PP, Marion Mortari (ele próprio um ex-subprefeito eleito com um balaio de votos), também houve manifestações. Uma do articulista do sítio, Gilson Piber (confira aqui); outra do internauta Atílio Paiva (leia aqui).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo