Arquivo

José Alencar. Brasil vai bem, apesar da política monetária, diz o vice-presidente

O vice-presidente da República José Alencar afirmou nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, poucas semanas antes da primeira reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom), que a economia brasileira está bem, apesar da política monetária adotada pelo Banco Central (BC). Para o vice-presidente, é preciso dar ao BC ordem para praticar taxas de juros semelhantes às dos outros países.

“O Brasil vai bem, apesar da política monetária. Não graças a ela, apesar dela. Ela [política monetária] vai nos levar, em oito anos, R$ 1,2 trilhão [com a rolagem da dívida do país]”, disse Alencar. Segundo ele, somente os juros pagos pela rolagem da dívida durante oito anos custarão R$ 1,2 trilhão aos cofres da União.

“Isso não é assunto para técnicos [baixar a taxa]. Isso é assunto para decisão política. O que nós temos que fazer é dar ao Banco Central uma ordem para que pratique taxa de mercado, nem maior, nem menor do que as dos outros países”, afirmou Alencar, em conversa com jornalistas, em seu gabinete no Palácio do Planalto.

 

O material foi produzido por Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil. Confira a íntegra da reportagem. Clique AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo