Arquivo

Preocupação. Yeda cria comitê para enfrentar a crise ianque e proteger emprego dos gaúchos

O anúncio desse organismo de defesa da economia gaúcha, especialmente do emprego, foi feito nesta quarta-feira, pela governadora Yeda Crusius, em entrevista concedida após reunião com o seu secretariado. Acompanhe mais detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. A seguir:

 

“Governadora anuncia comitê para enfrentamento da crise mundial com proteção a empregos

 

O Rio Grande do Sul terá um comitê para enfrentar a crise mundial e suas conseqüências. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (28), no Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius afirmou que o Estado já busca alternativas para combater a crise há quatro meses, mas que agora os problemas se tornaram agudos. “O governo vai priorizar ações que tenham a ver com a criação e manutenção de empregos”, garantiu a governadora, que reuniu (foto) o secretariado pela manhã, em seu gabinete no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), para tratar do assunto.

 

A primeira reunião do novo comitê ocorre nesta quinta-feira (29), durante encontro da Câmara Setorial de Desenvolvimento Econômico, com a participação de convidados que já têm investimentos planejados para 2009 no Rio Grande do Sul. No dia seguinte, serão anunciadas medidas para enfrentar a crise, que, segundo Yeda, terá seu pico no primeiro semestre deste ano.

 

A governadora lembrou que reúne a equipe de governo semanalmente desde setembro para analisar o impacto e a natureza da crise externa. “Desde então, temos agido”, destacou. Também na sexta-feira, a governadora vai divulgar um estudo encomendado à Fundação de Economia e Estatística (FEE) sobre o impacto da crise de crédito e setorial sobre o emprego. “Enquanto os sinais vão se manifestando, temos colhido resultados de ações que iniciamos há tempo, prevenindo o que pode ser evitado”, ressalvou…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra dessa e, se desejar, também de outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo